sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Equipe do prefeito Tarciso Pamponet acompanha Rui Costa na tomada de posse da Casa Civil
Nesta quinta-feira(5/01), a equipe do governo novo tempo, representada pelo vice-prefeito, Vanei Pamponet, o secretário de saúde, Luciano Pamponet, a secretária de Ação Social, Evanúsia de Jesus Araújo, o vereador, José Filho e assessora de gabinete, Josete Sampaio, marcou presença na tomada de posse do deputado federal licenciado Rui Costa como secretário da Casa Civil.A cerimônia foi realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pelo governador, atendendo a um planejamento onde Rui Costa volta a fazer parte do trabalho em equipe do Poder Executivo Estadual, “uma orientação do governador Jaques Wagner desde 2007”, e cuidar de projetos prioritários, em especial os ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e à área social.
O vice-governador Otto Alencar, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, secretários de Estado, vereadores, prefeitos e parlamentares estaduais e federais também participaram da posse. Os ministros Mário Negromonte, das Cidades, Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, e Eva Chiavon, interina do Planejamento, além dos três senadores da Bahia, Walter Pinheiro, Lídice da Mata e João Durval, marcaram presença.
O novo secretário falou sobre algumas metas do Estado para este ano, ressaltando a melhoria da infraestrutura portuária e aeroportuária, “que é um dos desafios”. A Ferrovia Oeste-Leste, o Porto Sul e os novos aeroportos de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus, disse, estão entre os projetos prioritários do governo.
Avanços na infraestrutura de saúde, com foco nas cidades do interior, e a ampliação da rede de educação, em especial a modalidade de ensino profissionalizante, também estarão entre as prioridades. Natural de Salvador, Rui Costa é economista, desenhista-projetista e técnico em instrumentação industrial.
Sobre sua antecessora, Eva Chiavon, destacou que “é uma pessoa que dedica a alma ao trabalho. Somos diferentes, mas a essência dos projetos estaduais é a mesma e quem define isso é o governador”.
Wagner lembrou da passagem de Rui Costa pelo Estado. “Ele já trabalhou no governo, como secretário de Relações Institucionais, e teve um ótimo desempenho. Esperei ele concluir o primeiro mandato como deputado federal e o convidei para a Casa Civil, no lugar de Eva Chiavon, que foi convocada pela presidenta Dilma para atuar no Ministério do Planejamento”.
Com a saída de Eva Chiavon, em novembro, o chefe de gabinete da Casa Civil, Carlos Mello, ocupou o cargo interinamente, até a posse de Rui Costa.
Durante a posse, Eva Chiavon desejou sorte ao novo membro da equipe do Poder Executivo Estadual e reforçou a necessidade do secretário concentrar os esforços em projetos prioritários do governo baiano. “Rui Costa tem todos os atributos para ocupar o cargo”- disse.
Fontes: Josete Sampaio/tribunadabahia/odianews
Assinar:
Comentários (Atom)













